segunda-feira, 20 de abril de 2009

Escolas Católicas no Académica x Porto, em causa solidária

No passado domingo, cerca de meia centena de crianças e jovens da Comunidade Juvenil de S. Francisco de Assis e mais de mil alunos das Escolas Católicas da cidade de Coimbra (Colégios de Cernache, Rainha Santa, S. Teotónio, S. José e Externato João XXIII), acompanhados de professores e muitos pais, foram assistir ao desafio de futebol Académica x Porto. Mau grado o resultado pouco favorável à Briosa, valeu o entusiasmo, a alegria e o convívio, dando um ar de festa a este fim de tarde soalheiro.
Com esta expressiva presença no estádio Cidade de Coimbra, as Escolas Católicas deram mais visibilidade à campanha de solidariedade que estão a desenvolver a favor da CJSFA – uma instituição orientada pela Ir. Teresa Granado, que acolhe crianças, adolescentes e jovens desfavorecidos – convivendo com os utentes e procurando angariar fundos para ajudar a renovar alguns pavilhões, já com alguns sinais evidentes de desgaste.
Atentos a esta iniciativa, a Associação Académica de Coimbra – OAF, associou-se a esta campanha de solidariedade oferendo a possibilidade aos alunos das Escolas Católicas e aos utentes da CJSFA de assistirem ao desafio de futebol, de forma graciosa.
Esta campanha de solidariedade das Escolas Católicas de Coimbra, apadrinhada pelo Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, culminará com a realização do IV Festival SOLNEC, em 23 de Maio, nas instalações da Comunidade, em Eiras, numa jornada de trabalho e convívio, com a colaboração das Associações de Pais das Escolas Católicas.
Quem desejar colaborar nesta campanha de solidariedade pode entregar um donativo na CJSFA (Bairro da Liberdade, Eiras), ou directamente numa das Escolas Católicas.
Esta iniciativa insere-se no projecto Vida Nova do programa SOLNEC, visando o incremento do voluntariado dos alunos das escolas católicas junto das crianças mais desfavorecidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário